Representante da sociedade civil poderá integrar conselho de fundo de segurança

#Administração POR Nilson de Oliveira 21 DE FEVEREIRO DE 2019
O Projeto de Lei 138/19 garante a participação da sociedade civil no conselho gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), em igual número ao de integrantes do governo. Atualmente, seis pessoas fazem parte do conselho, todos do Poder Público. O texto, da deputada Renata Abreu (Pode-SP), tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta também determina que, entre os representantes da sociedade, seja assegurada a participação de jovens - não só no conselho do FNSP, como nos conselhos municipais e estaduais que recebem recursos do fundo. Segundo a autora, os jovens são as principais vítimas da violência no País.