Oposição critica retirada da Previdência da Constituição e outros pontos da reforma

Deputados da base defendem necessidade das mudanças enviadas pelo Executivo

img
#Administração POR Nilson de Oliveira 20 DE FEVEREIRO DE 2019
Deputados da oposição criticaram nesta quarta-feira (20) vários pontos da proposta da reforma do sistema de Previdência Social (PEC 6/19) do governo Jair Bolsonaro. Já parlamentares da base do governo defendem a necessidade de se votar o texto, ainda que com ajustes.

O texto altera as regras para trabalhadores do setor privado e para servidores públicos de todos os Poderes e de todos os entes federados (União, estados e municípios) e prevê regras de transição para os atuais contribuintes.

A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), criticou o fato de a reforma retirar da Constituição vários dispositivos que regem hoje a Previdência Social, transferindo a regulamentação para lei complementar. A mudança foi criticada por outros deputados e também senadores durante reunião preparatória da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

Saiba mais...

https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/572675-OPOSICAO-CRITICA-RETIRADA-DA-PREVIDENCIA-DA-CONSTITUICAO-E-OUTROS-PONTOS-DA-REFORMA.html
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito