Deputados apontam desafios do novo governo para superar crise econômica

img
#Administração POR Nilson de Oliveira 18 DE JANEIRO DE 2019
São muitos os desafios na área econômica para o novo governo, iniciado em 1º de janeiro. Deputados e especialistas destacam que a gestão Jair Bolsonaro terá de elaborar um plano de ação claro caso queira, de fato, enfrentar temas espinhosos, como as reformas tributária e da Previdência, a fim de fazer o País crescer.

Marcos Santos/USP Imagens
Economia - Dinheiro - superavit recursos verbas inflação orçamento
Para relator da reforma tributária, Brasil precisa crescer 6% ao ano
“Por um lado, temos elevado desemprego e baixo crescimento do PIB; por outro, contamos com uma inflação baixa e controlada, além de elevadas reservas internacionais no Banco Central. O que falta é colocar a economia para se movimentar”, afirma o economista Carlos Eduardo de Freitas, ao fazer um panorama da situação brasileira atual.

Uma das reformas consideradas necessárias, a tributária, já foi aprovada em comissão especial e está pronta para ser votada no Plenário da Câmara. A proposta extingue dez tributos e, em seu lugar, cria dois impostos sobre bens e serviços.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/570643-DEPUTADOS-APONTAM-DESAFIOS-DO-NOVO-GOVERNO-PARA-SUPERAR-CRISE-ECONOMICA.html
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito