Ex-ministro que denunciou pressão para contrariar o Iphan quer atuar na Câmara em prol do RJ e da cultura

img
#Transparência POR Nilson de Oliveira 24 DE OUTUBRO DE 2018
O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero foi eleito pelo PPS do Rio de Janeiro com 50.533 votos. Ele tem 36 anos, é advogado e diplomata.

Calero foi notícia em 2016, quando denunciou ter sofrido pressão do então secretário de governo, Geddel Vieira Lima, para liberar um prédio condenado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Salvador (BA). À época, Calero e Geddel pediram demissão.

No Parlamento, ele diz que vai defender a união da bancada do Rio de Janeiro e promete trabalhar para tirar o estado da "maior crise da sua história". “A gente tem uma série de demandas, desde obras de infraestrutura que foram paralisadas nos últimos anos até manifestações culturais que precisam ser promovidas na cidade e no estado. A gente precisa trabalhar para que o desenvolvimento volte a acontecer”, afirma.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/564587-EX-MINISTRO-QUE-DENUNCIOU-PRESSAO-PARA-CONTRARIAR-O-IPHAN-QUER-ATUAR-NA-CAMARA-EM-PROL-DO-RJ-E-DA-CULTURA.html
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito