Câmara homenageia Dia da Imigração Chinesa na próxima quarta

#Administração POR Nilson de Oliveira 09 DE AGOSTO DE 2018
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Audiência Pública para prestação de esclarecimentos sobre Operações do BNDES na compra de ações e debêntures do grupo JBS e sobre suposta compra de grande quantidade de dólares, pelo grupo JBS, no dia 17/05/2017, momentos antes da publicação, pelo site do O Globo, sobre gravações envolvendo a empresa. Dep. Fausto Pinato (PP - SP)
Pinato: "O Brasil está na direção certa ao implementar profundas e intensas políticas de amizade com a China"
A Câmara dos Deputados homenageia na próxima quarta-feira (15) o Dia Nacional da Imigração Chinesa. A homenagem foi solicitada pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP), autor do Projeto de Lei 8212/17, que institui a data comemorativa no calendário brasileiro.

A proposta, aprovada pela Câmara no fim do ano passado, e foi transformada na Lei 13.686/18.

A homenagem faz referência à data da chegada dos chineses a São Paulo, em 15 de agosto de 1900. Nessa época um grupo formado por 107 pessoas desembarcou no Rio de Janeiro, vindo de Lisboa, para mais tarde se estabelecer em São Paulo em busca de empregos e oportunidades.