Debatedores destacam que projeto de banda larga nas escolas rurais está parado por batalha jurídica

Segundo Ministério da Ciência e Tecnologia, imbróglio jurídico promovido por empresas de telecomunicações privou 3 milhões de crianças de escolas rurais do acesso à internet este ano. Empresas não foram convidadas para debate na Comissão de

#Transparência POR Nilson de Oliveira 07 DE AGOSTO DE 2017
Michel Jesus/ Câmara dos deputados
Audiência Pública sobre a Telebrás para debater a expansão da banda larga por meio do satélite geoestacionário, com a finalidade de conectar todas as escolas públicas à internet.
Suspensão de contrato com a Telebras foi questionada em debate: segundo Ministério, contrato sem licitação deve-se a peculiaridades do serviço
Debatedores destacaram que o projeto do governo de expansão da banda larga nas escolas públicas por meio de satélite geoestacionário está parado há cerca de um ano por conta de batalha jurídica promovida por empresas de telecomunicações. O assunto foi discutido em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (7).

O lançamento do satélite ocorreu no dia 4 de maio de 2017, e ele vem sendo usado pela defesa nacional. Mas imbróglio jurídico tem impedido o uso do satélite para a oferta de conexão de internet em escolas, postos de saúde e para a oferta de pacotes acessíveis de internet em municípios em áreas remotas.