Debatedores responsabilizam reforma trabalhista por aumento do desemprego e da informalidade

#Administração 03 DE JULHO DE 2018
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Seminário: impactos da aplicação da nova legislação trabalhista no Brasil. Dep. Bohn Gass (PT - RS)
Deputado Bohn Gass defendeu a revogação da lei que estabeleceu a reforma trabalhista
A reforma trabalhista (Lei 13.467/17) foi criticada na tarde desta terça-feira (3) por deputados, sindicalistas, juízes, auditores e procuradores do Trabalho que participaram de seminário promovido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Para os debatedores, a reforma não modernizou as relações de trabalho, pois aumentou a informalidade e o desemprego, estabeleceu formas precárias de contrato de trabalho, enfraqueceu sindicatos, criou insegurança jurídica, dificultou o acesso à Justiça do Trabalho e mesmo ameaçou a existência desse ramo do Judiciário, diminuindo os direitos sociais previstos na Constituição.