Presidente da Eletrobras diz que privatização é saída para crise financeira da companhia
Declaração foi feita nesta terça-feira (17) em audiência pública promovida por comissão especial da Câmara. Deputados governistas e da oposição divergiram sobre o tema
#Tecnologia 17 DE ABRIL DE 2018
O processo de privatização da Eletrobras, com a redução da participação acionária da União, é indispensável para reverter a situação financeira da companhia e garantir os investimentos necessários para suprir a demanda por energia elétrica nos próximos anos. A afirmação foi feita nesta terça-feira (17) pelo presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior, que participou de audiência pública promovida pela comissão especial que analisa o projeto que autoriza a desestatização da empresa (PL 9463/18). Foi o primeiro debate realizado pelo colegiado.
Segundo Ferreira Junior, a origem dos problemas da companhia remonta à Medida Provisória 579/12, editada pela ex-presidente , e transformada na Lei 12.783/13. A norma criou o “regime de cotas”, pelo qual as geradoras antigas, já amortizadas, como as da Eletrobras, recebem uma tarifa fixa pela operação e manutenção, determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As não cotizadas negociam a energia a preço de mercado.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Ipueiras utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.