Deputado defende tributação de aplicativos de aluguel por temporada
Relator da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa, Thiago Peixoto também é favorável à redução da carga sobre os hotéis
#Finança 21 DE MARÇO DE 2018
O relator da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa, deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), disse ser favorável à tributação municipal dos aplicativos de aluguel por temporada, mas defendeu também uma redução da carga sobre os hotéis. Ele afirmou em audiência pública da comissão (21/3) que a regulação não pode inviabilizar os aplicativos.
"Nós temos que regulamentar com a cabeça voltada para a economia digital; não podemos ter a lei como escudo para que novos mercados apareçam e cresçam."
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre a MP 810/17, que fortalece pesquisa e desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação. Dep. Thiago Peixoto (PSD - GO)
O deputado Thiago Peixoto defende a tributação dos aplicativos de aluguel por temporada e a redução da carga sobre os hotéis
A representante do Airbnb, Flávia Matos, disse que a empresa é favorável à uma adequação da legislação à nova realidade das plataformas online. Mas ela lembrou que os anfitriões dos aplicativos já pagam o Imposto de Renda sobre os aluguéis obtidos. Flávia contou que o Airbnb supre e até mesmo cria demanda no setor de turismo. Ela citou o exemplo das Olimpíadas do Rio de 2016.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Ipueiras utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.