Maia defende que governo encaminhe ajustes na reforma trabalhista por meio de projeto de lei

img
#ipueiras 14 DE NOVEMBRO DE 2017
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a defender que o governo encaminhe por meio de projeto de lei, e não por medida provisória, os eventuais ajustes na reforma trabalhista (Lei 13.467/17).

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Rodrigo Maia 1
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante entrevista
Segundo Maia, o envio por MP representa interferência do Executivo no Legislativo. “Quando o governo decide sozinho e depois oferece a discussão ao Parlamento, o presidente está se colocando à frente de toda sociedade”, disse.

Entre os pontos a serem ajustados pelo governo, conforme acordo com o Senado, estão a regulamentação do regime de trabalho intermitente (por hora) e das condições de trabalho para gestantes e lactantes.

Rodrigo Maia também destacou que, como a MP possui efeitos imediatos, muitos juízes vão esperar sua tramitação para colocar a reforma trabalhista em prática, atrasando sua implementação.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/548186-MAIA-DEFENDE-QUE-GOVERNO-ENCAMINHE-AJUSTES-NA-REFORMA-TRABALHISTA-POR-MEIO-DE-PROJETO-DE-LEI.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito