Teto de gastos e reforma da Previdência são alvo de críticas em audiência
#ipueiras10 DE NOVEMBRO DE 2016
Deputados da oposição e representantes de instituições ligadas à área social criticaram a proposta que limita os gastos públicos por até 20 anos (PEC 241/16, atual PEC 55/16 no Senado) e a reforma da Previdência, consideradas prioritárias pelo Planalto. Os temas foram abordados, nesta quinta-feira (10), em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
Leonardo Prado / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre o controle social e a participação popular na Previdência Social, no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social, Elisa Maciel
Elisa Maciel: benefícios poderão deixar de ser pagos em 2017 por causa da PEC do Teto de Gastos Públicos
Contrária ao limite de gastos, a conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social, ligado ao Ministério de Desenvolvimento Social, Elisa Maciel alertou para um possível corte – caso a PEC seja definitivamente aprovada – no pagamento de alguns benefícios em 2017, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago ao idoso e à pessoa com deficiência. “Há centros de assistência que já estão fechando, que não têm mais como manter seus funcionários. Os sistemas de atendimento estão começando a falhar”, disse.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Ipueiras utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.