Setor de TI espera demissões se confirmado fim de desoneração da folha
#ipueiras13 DE JUNHO DE 2017
Medida provisória em análise no Congresso reduz para quatro os setores beneficiados pela mudança na tributação sobre o trabalho
O setor de Tecnologia da Informação (TI) afirma que vai desempregar 83 mil pessoas se a medida provisória (MP 774/17) que modifica a tributação sobre a folha de pagamento for aprovada. O assunto foi discutido, nesta terça-feira (13), em audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre os impactos do fim da política de desoneração da folha de pagamentos para o setor de tecnologias de informação e comunicação – TICs. Presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), JEOVANI SALOMÃO
Jeovani Salomão: medida provisória gera insegurança jurídica nas companhias do setor
Os empresários também falam em queda de 2% na arrecadação do governo com o segmento e descartam novos reajustes salariais pelos próximos três anos.
A MP 774 acaba com a desoneração da folha de pagamento para vários setores, como as empresas do ramo de tecnologia da informação, teleatendimento (call center), hoteleiro, comércio varejista e alguns segmentos industriais (entre os quais vestuário, calçados e automóveis). A política de desoneração da folha de salários das empresas foi instituída em 2011 e hoje envolve 56 setores, mas deve ser restringida para apenas 4 a partir de julho.
Apoiadas por representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia, e da Indústria e Comércio, as empresas de TI dizem que estavam vivendo um verdadeiro crescimento chinês nos últimos anos e que a política de desoneração fez com que trabalhadores contratados como pessoas jurídicas fossem formalizados com carteira assinada.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Ipueiras utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.