Frente em defesa dos animais já protocolou quase 30 projetos

#Administração POR Nilson de Oliveira 20 DE FEVEREIRO DE 2019
Criada no ano passado após a morte da cadela Manchinha por um funcionário da rede Carrefour em Osasco (SP), a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais foi relançada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20).

A frente já protocolou quase 30 projetos de lei que defendem os direitos dos animais. Desses, 23 são de autoria do coordenador do colegiado, deputado Fred Costa (Patri-MG). Ele ressalta que o papel da frente é “dar voz a quem não tem voz”.

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Reunião para instalação da Frente Parlamentar
Frente em defesa dos direitos dos animais foi relançada nesta quarta
"Nós temos projetos que precisam ser aprovados com urgência, como, por exemplo, o que aumenta a pena para quem comete crime contra os animais. É absolutamente inadmissível que quem comete esses crimes seja penalizado com fornecimento de cesta básica", aponta.