Seguridade aprova exame odontológico anual em abrigos e instituições de longa permanência

#Saúde 28 DE JUNHO DE 2018
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre o PL 6718/16, que redistribui recursos das lotéricas federais para o esporte. Dep. Flávia Morais (PDT - GO)
A comissão aprovou o texto da deputada Flávia Morais, que recomendou a aprovação da proposta com algumas alterações
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (26) proposta que obriga a realização de exames odontológicos preventivos em crianças e adolescentes que estão em abrigos e anual para idosos em instituição de longa permanência.

O texto aprovado é um substitutivo da deputada Flávia Morais (PDT-GO) ao Projeto de Lei 3607/15, do deputado Mário Heringer (PDT-MG). O texto original obriga abrigos, creches e asilos a realizar, pelo menos uma vez por ano, exames odontológicos nas pessoas que abrigam.

“Incluímos os guardiães – e não apenas pais, educadores e alunos – no público-alvo das campanhas de educação sanitária, para assegurar a participação de todos responsáveis”, disse Morais.