Especialistas afirmam que faltam políticas para implementar leis que garantem inclusão

img
#ipueiras 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Convidados que participaram ontem da audiência pública conjunta das comissões de Legislação Participativa e de Seguridade Social e Família afirmaram que o Brasil tem leis para garantir a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas faltam políticas públicas para implementá-las.

Além disso, eles reclamaram que há muito preconceito e que nem empresas nem órgãos públicos garantem a acessibilidade. A representante do Ministério do Trabalho Fernanda Cavalcanti disse ainda que o mercado de trabalho, muitas vezes, duvida da qualificação e da capacidade do trabalhador.

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Audiência pública para debater sobre a Inclusão no Mercado de Trabalho da Pessoa com Deficiência e Reabilitados pelo INSS, Auxílio Inclusão - Lei 13. 146/2015. Dep. Flávia Morais (PDT - GO)
Flávia Morais defende proposta que regulamenta o auxílio-inclusão
A audiência discutiu também a regulamentação do auxílio-inclusão, previsto em lei. O benefício é um complemento de renda para a pessoa com deficiência que deixa de receber o Benefício da Prestação Continuada (BPC) ao entrar no mercado de trabalho. O valor depende da avaliação do tipo de deficiência, mas não pode ser inferior a meio salário mínimo.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/550940-ESPECIALISTAS-AFIRMAM-QUE-FALTAM-POLITICAS-PARA-IMPLEMENTAR-LEIS-QUE-GARANTEM-INCLUSAO.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito