Educação aprova renda familiar como critério de desempate para candidatos de pós-graduação

img
#ipueiras 14 DE JUNHO DE 2017
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) que determina a renda familiar como critério de desempate para os candidatos de curso de pós-graduação em instituições públicas de ensino superior.

Segundo o Projeto de Lei 4506/16, a prioridade será do candidato que comprovar renda familiar inferior a dez salários mínimos. O texto recebeu parecer favorável do relator na comissão, deputado Aliel Machado (Rede-PR).

Contribuição
A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei 9.394/96). A norma prevê a renda familiar como critério de desempate entre candidatos apenas para os cursos de graduação.

Para Machado, o projeto contribui para melhorar a qualificação da população, principalmente da parcela de menor renda. “O projeto vem trazer a sua contribuição nesse contexto de construção de uma sólida base legal às iniciativas que visam a superação das desigualdades socioeconômicas”, disse.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/536370-EDUCACAO-APROVA-RENDA-FAMILIAR-COMO-CRITERIO-DE-DESEMPATE-PARA-CANDIDATOS-DE-POS-GRADUACAO.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito