Para deputados, novas regras do crédito rotativo estão longe de beneficiar consumidor

img
#ipueiras 30 DE MAIO DE 2017
As mudanças nas regras para o uso do rotativo do cartão de crédito, determinadas pelo Banco Central (BC), são importantes para limitar as taxas cobradas nessa modalidade de financiamento, mas ainda estão longe de beneficiar o consumidor.

A avaliação foi feita nesta terça-feira (30) por integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados, durante audiência pública na qual foram discutidas as novas regras do BC para o crédito rotativo em audiência pública. O evento foi proposto pelos deputados Severino Ninho (PSB-PE), Aureo (SD-RJ) e Chico Lopes (PCdoB-CE).

Desde abril, o consumidor que não tem dinheiro para pagar toda a fatura do cartão de crédito pode passar, no máximo, 30 dias no crédito rotativo. Depois disso, o saldo devedor será parcelado em uma linha de crédito oferecida pelo banco, com juros mais “vantajosos”. Ou seja, o cliente não pode mais rolar todos os meses da dívida do cartão pagando apenas o mínimo e usando o crédito rotativo.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/535514-PARA-DEPUTADOS,-NOVAS-REGRAS-DO-CREDITO-ROTATIVO-ESTAO-LONGE-DE-BENEFICIAR-CONSUMIDOR.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito