Novo relator da reforma tributária defende recriação da CPMF

img
#ipueiras 24 DE OUTUBRO DE 2016
eputado Luiz Carlos Hauly também é favorável à substituição do ICMS por um novo um tributo, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Ele foi indicado para relator após seis meses de suspensão dos trabalhos da comissão que analisa a reforma tributária

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária e Audiência Pública. Dep. Luiz Carlos Hauly (PSDB - PR)
Luiz Carlos Hauly: "A briga é sempre a mesma. Quem acha que vai perder faz um lobby ou pressão e não deixa a reforma tributária prosseguir"
O novo relator da Comissão Especial da Reforma Tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), apresentou plano de trabalho em que adianta pontos que pretende manter no relatório final da comissão, entre os quais a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) e o fim do ICMS.

De acordo com a proposta de Hauly, a arrecadação da CPMF, que não tem ainda alíquota definida, seria usada para diminuir pela metade as alíquotas pagas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por patrões (22%) e empregados (11%), que cairiam respectivamente para 11% e 5,5%.


Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/518308-NOVO-RELATOR-DA-REFORMA-TRIBUTARIA-DEFENDE-RECRIACAO-DA-CPMF.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito