Sindicalista critica condições de trabalho nas indústrias de celulose

img
#ipueiras 23 DE MAIO DE 2017
Representante de trabalhadores de indústrias de papel e celulose criticou, na Câmara, as condições de trabalho e os salários pagos no setor.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel do Sul da Bahia, Silvânio Alves participou de debate na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais da produção de papel no Brasil.

Ele afirmou que a monocultura do eucalipto é economicamente inviável, ambientalmente incorreta e socialmente injusta para os municípios que realizam a plantação. Segundo Alves, apesar dos altos lucros das empresas, as condições de trabalho ainda deixam muito a desejar.

"As atividades no plantio, na silvicutura, são consideradas de qualidade inferior e têm remuneração inferior, com o trabalhador ganhando praticamente um salário mínimo de empresas como a Fibria, que é simplesmente a maior produtora de celulose do mundo, e a Suzano, a segunda maior produtora. Não se justifica que empresas desse porte tenham trabalhadores nessas condições."

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/535103-SINDICALISTA-CRITICA-CONDICOES-DE-TRABALHO-NAS-INDUSTRIAS-DE-CELULOSE.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito