logo
 

Sindicalista critica condições de trabalho nas indústrias de celulose

Representante de trabalhadores de indústrias de papel e celulose criticou, na Câmara, as condições de trabalho e os salários pagos no setor.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel do Sul da Bahia, Silvânio Alves participou de debate na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais da produção de papel no Brasil.

Ele afirmou que a monocultura do eucalipto é economicamente inviável, ambientalmente incorreta e socialmente injusta para os municípios que realizam a plantação. Segundo Alves, apesar dos altos lucros das empresas, as condições de trabalho ainda deixam muito a desejar.

"As atividades no plantio, na silvicutura, são consideradas de qualidade inferior e têm remuneração inferior, com o trabalhador ganhando praticamente um salário mínimo de empresas como a Fibria, que é simplesmente a maior produtora de celulose do mundo, e a Suzano, a segunda maior produtora. Não se justifica que empresas desse porte tenham trabalhadores nessas condições."

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/535103-SINDICALISTA-CRITICA-CONDICOES-DE-TRABALHO-NAS-INDUSTRIAS-DE-CELULOSE.html

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Ipueiras

INSTITUCIONAL

FRANCISCO DENIS MORAIS MOURÃO

CNPJ: 02.158.838/0001-33

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N - Centro Ipueira

CONTATOS

  Tel: (88) 3685-1000

 camara@camaipueiras.ce.gov.br

 De Segunda a sexta das 07:00hs às 13:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO