Notícias

Comissão inclui estados de fronteira no conselho do Fundo Nacional de Segurança

Data: 12 de maio de 2017

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou o Projeto de Lei 6482/16, que inclui um representante dos governadores dos estados que fazem fronteira com outros países na composição do conselho gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Apresentado pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB-AC), o projeto altera a Lei 10.201/01, que institui o fundo. O conselho gestor atualmente é composto por dois representantes do Ministério da Justiça; um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; um da Casa Civil da Presidência da República; um do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; e um da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A existência de biopirataria, narcotráfico e contrabando em intensidade são justificativas para a presença de estados fronteiriços no conselho, segundo o relator na comissão, deputado Rocha (PSDB-AC). “Nada mais justo que pelo menos um representante dos onze estados que fazem fronteira com outros países como membro do conselho”, afirmou.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/534432-COMISSAO-INCLUI-ESTADOS-DE-FRONTEIRA-NO-CONSELHO-DO-FUNDO-NACIONAL-DE-SEGURANCA.html

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Ipueiras

Localização

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N
Centro Ipueira - 62.230--00
Ipueiras - CE
camara@camaipueiras.ce.gov.br

Redes Sociais