Relator acolhe sugestões à MP sobre regularização fundiária

img
#ipueiras 02 DE MAIO DE 2017
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 759/16, que trata da regularização fundiária, iniciou nesta terça-feira (2) a discussão do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na reunião, Jucá apresentou um adendo ao seu relatório de 261 páginas, acolhendo sugestões apresentadas pelos parlamentares.

Entre os principais pontos do relatório, segundo o senador, estão a diminuição de burocracia na regularização dos títulos de terras e a modernização e a simplificação no processo de venda de imóveis da União. A proposta contempla imóveis rurais e urbanos.

Jucá destacou que seu texto foi alterado em relação ao direito de laje, para obedecer a normas urbanísticas e de segurança. "Colocamos, também, uma legislação que prevê os condomínios de lotes, para que finalmente possamos dar efeito jurídico aos famosos condomínios fechados. Até o presente momento, os moradores desses condomínios não têm amparo jurídico, o que causa diversos problemas à gestão dessas áreas”, afirmou.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/AGROPECUARIA/532844-RELATOR-ACOLHE-SUGESTOES-A-MP-SOBRE-REGULARIZACAO-FUNDIARIA.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito