Notícias

Deputados destacam pontos polêmicos do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

O aumento do salário mínimo de R$ 937 este ano para R$ 979 em 2018 é um dos pontos que devem causar polêmica na discussão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO - PLN 1/17) do ano que vem.

Billy Boss - Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Bohn Gass (PT-RS)
Bohn Gass defendeu aumento real para o salário mínimo: ao pagar melhor e aumentar o salário mínimo, o governo permitiria um consumo maior, o que geraria mais empregos e faria a indústria produzir mais
O governo propôs reajuste apenas pela inflação porque, pela legislação, o aumento deve seguir a inflação mais o crescimento econômico de dois anos anteriores. Como em 2016 houve queda de 3,6% no Produto Interno Bruto (PIB), o salário mínimo teve apenas a correção do seu valor.

Mas os deputados da oposição acreditam que o governo deveria mudar sua estratégia porque a economia não estaria dando sinais de reação. O deputado Bohn Gass (PT-RS), que é da Comissão Mista de Orçamento (CMO), defendeu aumento real para o mínimo.

"Esse é um erro porque o governo, ao pagar melhor e aumentar o salário mínimo, ele permitiria um consumo maior. As lojas venderiam mais. Geraria mais emprego, faria a indústria produzir mais”, avalia o parlamentar. “A lógica está equivocada. Nós queremos que seja garantido o grande legado do presidente Lula, que foi reajustar o salário acima da inflação."

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/530277-DEPUTADOS-DESTACAM-PONTOS-POLEMICOS-DO-PROJETO-DE-LEI-DE-DIRETRIZES-ORCAMENTARIAS.html

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Ipueiras

Localização

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N
Centro Ipueira - 62.230--00
Ipueiras - CE
camara@camaipueiras.ce.gov.br

Redes Sociais