Comissão da MP que permite preço diferente no cartão de crédito vota relatório na terça

img
#ipueiras 07 DE ABRIL DE 2017
Proposta, segundo governo, é evitar que consumidores que não usam cartão de crédito paguem preços maiores pelos produtos

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre sonegação fiscal e recuperação de receitas públicas. Dep. Marco Tebaldi (PSDB-SC)
Tebaldi: a imposição de um preço único para os produtos e serviços institui uma prática injusta, lembrando o ditado popular que assevera que “o justo paga pelo pecador”
A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 764/16 reúne-se na terça-feira (11), às 15h30, para votar o relatório do deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC).

A MP permite a prática de preços diferentes de bens e serviços em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado – o que significa que o estabelecimento comercial poderá cobrar valores diferentes se o pagamento for em dinheiro ou em cartão.

Para o relator, o mérito da MP é relevante. Tebaldi argumenta que a imposição de um preço único para os produtos e serviços institui uma prática injusta, lembrando o ditado popular que assevera que “o justo paga pelo pecador”.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/529739-COMISSAO-DA-MP-QUE-PERMITE-PRECO-DIFERENTE-NO-CARTAO-DE-CREDITO-VOTA-RELATORIO-NA-TERCA.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito