Notícias

Comissão da MP que permite preço diferente no cartão de crédito vota relatório na terça

Data: 07 de abril de 2017

Proposta, segundo governo, é evitar que consumidores que não usam cartão de crédito paguem preços maiores pelos produtos

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre sonegação fiscal e recuperação de receitas públicas. Dep. Marco Tebaldi (PSDB-SC)
Tebaldi: a imposição de um preço único para os produtos e serviços institui uma prática injusta, lembrando o ditado popular que assevera que “o justo paga pelo pecador”
A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 764/16 reúne-se na terça-feira (11), às 15h30, para votar o relatório do deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC).

A MP permite a prática de preços diferentes de bens e serviços em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado – o que significa que o estabelecimento comercial poderá cobrar valores diferentes se o pagamento for em dinheiro ou em cartão.

Para o relator, o mérito da MP é relevante. Tebaldi argumenta que a imposição de um preço único para os produtos e serviços institui uma prática injusta, lembrando o ditado popular que assevera que “o justo paga pelo pecador”.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/529739-COMISSAO-DA-MP-QUE-PERMITE-PRECO-DIFERENTE-NO-CARTAO-DE-CREDITO-VOTA-RELATORIO-NA-TERCA.html

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Ipueiras

Localização

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N
Centro Ipueira - 62.230--00
Ipueiras - CE
camara@camaipueiras.ce.gov.br

Redes Sociais