Após audiência pública, relator de ações sobre frete mínimo diz estar próximo de decisão

img
#DefesaCivil POR Nilson de Oliveira 28 DE AGOSTO DE 2018
Após audiência pública para discutir a política do preço mínimo do frete para o transporte de cargas, no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux disse estar mais próximo de uma decisão sobre o assunto. Ele é relator das ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs 5956, 5959 e 5964) contra a Medida Provisória 832/18, convertida em lei, que instituiu a política do preço mínimo.

A audiência reuniu representantes de órgãos da União, de entidades sindicais patronais e representantes de trabalhadores. As ações no STF têm por finalidade analisar a compatibilidade do regime estabelecido pela MP com a Constituição Federal.

Para Fux, entretanto, as ações envolvem problemas extrajurídicos, que foram tratados durante a audiência. “Em volta dessa questão jurídica de valorização do trabalho, livre iniciativa, livre concorrência, dignidade humana, temos fatores interdisciplinares, dos quais não temos o domínio”, explicou.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/561792-APOS-AUDIENCIA-PUBLICA,-RELATOR-DE-ACOES-SOBRE-FRETE-MINIMO-DIZ-ESTAR-PROXIMO-DE-DECISAO.html
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito