CCJ aprova cobrança de ISS para monitoramento de veículos de carga

#DefesaCivil 08 DE MAIO DE 2018
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Rodrigo Pacheco (DEM - MG)
Rodrigo Pacheco, relator, acredita que a proposta vai acabar com a duplicidade na cobrança de impostos no setor
A Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 191/15, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que deixa clara na legislação (Lei Complementar 116/03) a incidência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) sobre o monitoramento e rastreamento de veículos e carga.

De acordo com o relator na CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (DEM/MG), o projeto corrige um problema, já que “a pouca clareza dos contribuintes quanto a qual imposto recolher (se ICMS ou ISS) submete-os, geralmente, à duplicidade de cobrança, criando um quadro de insegurança jurídica”.

Saiba mais..