Meio Ambiente rejeita novas regras de segurança para barragens de rejeitos

img
#MeioAmbiente 10 DE MAIO DE 2018
Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre Saneamento Ambiental Rural em especial os Setores de Água e Esgoto. Dep. Leonardo Monteiro (PT - MG)
Leonardo Monteiro: legislação já contém regras adequadas de segurança e obriga realização de inspeções regulares e especiais
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (9) proposta que cria novas regras de segurança de barragens e depósitos de resíduos tóxicos.

O Projeto de Lei 4214/15, do ex-deputado Marcelo Belinati, obriga os proprietários e responsáveis legais de barragens com maior volume a criar sistemas de alerta contra desastres que atinjam todos os municípios no raio de 30 quilômetros. Também obriga as empresas a manter registros atualizados sobre a qualidade e o volume de água existente na barragem e realizar estudos adicionais como pré-requisito para obras no local.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/557147-MEIO-AMBIENTE-REJEITA-NOVAS-REGRAS-DE-SEGURANCA-PARA-BARRAGENS-DE-REJEITOS.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito