Câmara homenageia prática esportiva chinesa pelo dia mundial de Tai Chi e Chi Kung

Homenagem foi feita em sessão solene realizada nesta sexta-feira (27)

img
#Esporte 27 DE ABRIL DE 2018
Em homenagem ao Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung, comemorado anualmente no último sábado do mês de abril, a Câmara dos Deputados realizou, nesta sexta-feira (27), sessão solene requerida pela deputada Érika Kokay (PT-DF).

Em discurso lido no Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lembrou do dever do Estado, estabelecido na Constituição Federal, em fomentar práticas desportivas formais e não formais como direito de cada um. “É esse dever que a Câmara Federal cumpre por meio desta sessão”, afirmou.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung
Câmara homenageou as práticas chinesas tai chi e chi kung em sessão solene nesta sexta-feira
Ele também destacou a existência da Frente Parlamentar Mista de Práticas Integrativas em Saúde ou Frente Holística, que prova o interesse dos parlamentares nos benefícios da prática do Tai Chi Chuan e Chi Kung.

“Os dois sistemas de exercícios chineses podem ser benéficos também em função de alguns ensinamentos filosóficos que os acompanham e cuja sabedoria é inegável: evitar a violência com mais violência é sem dúvida um conselho útil, assim como o de manter-se sereno diante de uma agressão, ou num sentido mais amplo, diante dos revezes da vida”.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ESPORTES/556642-CAMARA-HOMENAGEIA-PRATICA-ESPORTIVA-CHINESA-PELO-DIA-MUNDIAL-DE-TAI-CHI-E-CHI-KUNG.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito