Instalação das comissões permanentes é adiada para a próxima terça-feira, 3 de abril

Líderes já começaram a apresentar os nomes para a presidência dos colegiados. Daniel Vilela foi indicado pelo PMDB para a Comissão de Constituição e Justiça. O partido cedeu a Comissão de Finanças e Tributação para o PP, que indicou Renato

img
#Município 26 DE MARÇO DE 2018
Raphael Milagres/Câmara dos Deputados
Reunião Extraordinária
Reunião da CCJ, considerada a comissão mais importante da Casa
A instalação das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, que estava prevista para hoje, foi adiada para a próxima terça-feira (3 de abril), em reuniões marcadas para as 12 horas, no caso de 16 colegiados, e para as 14 horas, no caso dos 9 restantes.

O deputado Daniel Vilela, de Goiás, foi indicado ontem pelo PMDB para ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Geralmente, a CCJ é primeira comissão a ser escolhida pelos partidos, já que é considerada a mais importante, pois tem a prerrogativa de analisar a constitucionalidade e a admissibilidade de todas as propostas, independentemente de seu tema.

A escolha das comissões permanentes é feita com base no resultado da última eleição para a Câmara e no princípio da proporcionalidade partidária. Ou seja, o tamanho de cada bloco partidário na Casa define quem escolhe primeiro e quantas comissões cada um terá e, de acordo com esse critério, coube ao PMDB, a escolha da presidência da CCJ.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/555119-INSTALACAO-DAS-COMISSOES-PERMANENTES-E-ADIADA-PARA-A-PROXIMA-TERCA-FEIRA,-3-DE-ABRIL.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito