Saúde: prevenção do diabetes e ajuda a Santas Casas estão entre propostas aprovadas em 2017

img
#ipueiras 27 DE JANEIRO DE 2018
Entre outros temas ligados à saúde, a Câmara dos Deputados aprovou, em 2017, a criação de uma política de prevenção do diabetes e de assistência integral à pessoa diabética; a definição das atribuições dos agentes comunitários; e a instituição de programa de financiamento às Santas Casas de Misericórdia.

Confira a seguir os principais destaques.

Prevenção do diabetes
Por meio do Projeto de Lei 6754/13, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), o Sistema Único de Saúde (SUS) poderá ser obrigado a adotar política nacional de prevenção do diabetes e de assistência integral à pessoa diabética, incluído o tratamento dos problemas de saúde relacionados à doença.

Josué Goge
Saúde - remédios - medicamentos pílulas tratamentos
Neste ano, os deputados concluíram a votação de projeto que autoriza a venda, sob prescrição médica, de remédios para emagrecer
Aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o texto será analisado ainda pelo Senado.

Conforme a proposta, a política incluirá a realização de campanhas de conscientização sobre a importância e a necessidade de medir regularmente e controlar os níveis glicêmicos.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/551404-SAUDE-PREVENCAO-DO-DIABETES-E-AJUDA-A-SANTAS-CASAS-ESTAO-ENTRE-PROPOSTAS-APROVADAS-EM-2017.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito