Campanha chama atenção para nascimentos prematuros no País

img
#ipueiras 17 DE NOVEMBRO DE 2016
a Câmara e no Senado, tramitam proposições relacionadas ao tema

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Lançamento da Campanha Dia Mundial da Prematuridade. Dep. Carmen Zanotto (PPS/SC)
Carmen Zanotto é favorável à ampliação da licença no caso de nascimento prematuro
Uma campanha lançada nesta quinta-feira (17), na Câmara dos Deputados, chama a atenção para o nascimento de bebês prematuros no Brasil e as formas de evitar que isso aconteça. No País, segundo dados do Ministério da Saúde, o nascimento de prematuros (antes das 37 semanas de gestação) equivale a 12,4% do total de partos, o dobro do de países europeus.

“O parto prematuro é a principal causa da mortalidade infantil antes dos cinco anos. As razões podem ser diabetes durante a gestação ou tabagismo da mãe”, explicou a diretora da Associação Brasileira de Pais de Bebês Prematuros (Prematuridade), Denise Suguitani. Ela veio à Câmara inaugurar a campanha, que ocorre no Dia Mundial da Prematuridade, e pedir apoio de parlamentares a propostas relacionadas ao assunto. Outro pedido é para que o 17 de novembro seja oficialmente reconhecido como Dia da Prematuridade no Brasil.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/519513-CAMPANHA-CHAMA-ATENCAO-PARA-NASCIMENTOS-PREMATUROS-NO-PAIS.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito