Comissão de Cultura aprova política de incentivo à economia criativa

img
#ipueiras 13 DE DEZEMBRO DE 2017
A Comissão de Cultura aprovou proposta que institui uma política nacional de incentivo à economia criativa. O texto beneficia atividades como artesanato, dança, circo, produção de livros, design e moda.

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Audiência pública para debater a Inclusão no Censo de 2020 de Perguntas de Hábitos e Consumo Cultural. Dep. Thiago Peixoto (PSD - GO)
O relator, Thiago Peixoto: economia criativa estimula geração de renda, cria empregos e promove desenvolvimento de expressões culturais
O projeto aprovado (PL 3396/15) é de autoria do deputado Angelim (PT-AC) e foi relatado na comissão pelo deputado Thiago Peixoto (PSD-GO).

“A economia criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento das expressões culturais”, afirmou Peixoto.

Ele lembrou que um estudo publicado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) em 2016 apontou a geração de R$ 155,6 bilhões pelo setor para a economia brasileira em 2015.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/550861-COMISSAO-DE-CULTURA-APROVA-POLITICA-DE-INCENTIVO-A-ECONOMIA-CRIATIVA.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito