Três comissões da Câmara debatem manutenção do idoso no mercado de trabalho

img
#ipueiras 22 DE NOVEMBRO DE 2017
As comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Legislação Participativa promovem hoje debate sobre a inserção e a manutenção do idoso no mercado de trabalho. Os autores dos requerimentos para a audiência pública são os deputados Flávia Moraes (PDT-GO) e Roberto de Lucena (PV-SP).

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Audiência Pública. Dep. Flávia Morais (PDT - GO)
Flávia Moraes: trabalhadores serão obrigados a esticar a vida profissional com a reforma da Previdência
Flávia Moraes está preocupada com os impactos da reforma da Previdência (PEC 287/16), discutida pelos deputados. “A maioria dos trabalhadores será obrigada a esticar a vida profissional. A idade mínima para a aposentadoria será 65 anos, sendo necessário se manter no mercado além dessa idade para obter o valor integral do benefício”, alertou.

Ela cita um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que indica crescimento de 132% do desemprego entre pessoas com mais de 60 anos, entre o último trimestre de 2014 e o segundo trimestre de 2016.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/549386-TRES-COMISSOES-DA-CAMARA-DEBATEM-MANUTENCAO-DO-IDOSO-NO-MERCADO-DE-TRABALHO.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito