logo
 

Comissão aprova realização de auditoria no Banco do Nordeste para investigar desvio de verbas

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a realização de auditoria contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O objetivo é investigar um esquema de desvio de recursos já constatado em auditoria interna.

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Reunião para apreciação do relatório da Comissão Mista sobre a MP 783/17, que institui o Programa Especial de Regularização Tributária junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Dep. Hugo Motta (PMDB-PB)
Hugo Motta: TCU investigará denúncias de irregularidades em financiamentos concedidos pelo banco
A medida está prevista na Proposta de Fiscalização e Controle 87/12, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Citando informações veiculadas pela imprensa, o parlamentar relata uma série de irregularidades que teriam ocorrido no BNB, especialmente entre o final de 2009 e o início de 2011. Nesse período, 24 empresas conseguiram financiamentos junto ao BNB valendo-se de notas fiscais frias, “laranjas” e fraude em assinaturas. O valor total das operações ultrapassa R$ 100 milhões.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/547678-COMISSAO-APROVA-REALIZACAO-DE-AUDITORIA-NO-BANCO-DO-NORDESTE-PARA-INVESTIGAR-DESVIO-DE-VERBAS.html

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Ipueiras

INSTITUCIONAL

FRANCISCO DENIS MORAIS MOURÃO

CNPJ: 02.158.838/0001-33

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N - Centro Ipueira

CONTATOS

  Tel: (88) 3685-1000

 camara@camaipueiras.ce.gov.br

 De Segunda a sexta das 07:00hs às 13:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO