Concluída votação em 1º turno de PEC sobre coligações; faltam destaques em 2º turno

img
#ipueiras 21 DE SETEMBRO DE 2017
Deputados adiaram para 2020 o início da regra que proíbe as coligações nas eleições proporcionais. Texto aprovado prevê ainda cláusula de desempenho para partidos receberem recursos públicos e terem acesso à propaganda partidária

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (20), a votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16, sobre coligações partidárias e cláusulas de desempenho.

Os deputados também aprovaram, em segundo turno, o texto-base da proposta resultante das mudanças feitas com a aprovação de dois destaques em primeiro turno.

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Votação da PEC 282/2016, que
Término da votação da PEC 282/16 deve ocorrer na semana que vem
Devido à diminuição do quórum, os líderes partidários entraram em acordo com o presidente da Câmara dos Deputados em exercício, Fábio Ramalho, para deixar os destaques para a próxima semana.

No segundo turno, podem ser apresentados somente destaques supressivos, ou seja, que retirem trechos do texto. Foram apresentados destaques sobre três pontos: autonomia aos partidos para a definição de órgãos partidários permanentes e provisórios; proibição de janelas partidárias para a troca de legendas; e criação das federações partidárias.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/543219-CONCLUIDA-VOTACAO-EM-1-TURNO-DE-PEC-SOBRE-COLIGACOES-FALTAM-DESTAQUES-EM-2-TURNO.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito