Comissão aprova projeto que determina sigilo de dados armazenados em computador e celular

img
#ipueiras 04 DE SETEMBRO DE 2017
Pela proposta, esses dados só poderão ser acessados se houver ordem judicial

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados
Grande Expediente - Dep. Roberto Alves (PRB-SP)
Roberto Alves: “A proposta é positiva do ponto de vista da consolidação em lei da proteção à intimidade”
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou proposta que altera o marco civil da internet (Lei 12.965/14) para decretar o sigilo dos dados armazenados em dispositivos móveis, como celulares e tablets, e em computadores. Esses dados só poderão ser acessados por ordem judicial.

O objetivo da proposta é deixar claro que o acesso de quaisquer dados contidos em aparelhos eletrônicos, como fotos, aplicativos e conversas pelo WhatsApp, deve ser precedido de decisão da Justiça.

O relator na comissão, deputado Roberto Alves (PRB-SP), ressaltou que há relatos de exageros por parte de algumas autoridades policiais que acessam os dados contidos nos terminais sem ordem judicial específica. “A proposta é positiva do ponto de vista da consolidação em lei da proteção à intimidade”, disse.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIENCIA-E-TECNOLOGIA/542290-COMISSAO-APROVA-PROJETO-QUE-DETERMINA-SIGILO-DE-DADOS-ARMAZENADOS-EM-COMPUTADOR-E-CELULAR.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito