logo
 

Debatedores destacam dificuldades para financiar política de cuidados de vulneráveis

Comitê interinstitucional vai debater o assunto em profundidade

Representantes dos ministérios da Saúde, Fazenda, Desenvolvimento Social e Trabalho, além das secretarias nacionais de Direitos Humanos e de Assistência Social fazem parte de um Comitê Interinstitucional que ainda não foi formalizado.

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Cristiane Brasil (PTB - RJ)
Cristiane Brasil, autora do projeto que cria a Política Nacional do Cuidado: discussões de técnicos de diversas áreas vão melhorar a proposta
Mesmo assim, junto com representantes da Câmara, o grupo já começou a recolher sugestões ao projeto de lei que cria a Política Nacional do Cuidado (PL 2029/15).

A proposta que está sendo examinada na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem como diretriz a responsabilidade do poder público no cuidado de populações vulneráveis, como idosos, pessoas com deficiência e aquelas que têm doenças raras. A ideia é criar políticas públicas, oferecer serviços e capacitar profissionais para viabilizar esse cuidado.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ASSISTENCIA-SOCIAL/541660-DEBATEDORES-DESTACAM-DIFICULDADES-PARA-FINANCIAR-POLITICA-DE-CUIDADOS-DE-VULNERAVEIS.html

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Ipueiras

INSTITUCIONAL

FRANCISCO DENIS MORAIS MOURÃO

CNPJ: 02.158.838/0001-33

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N - Centro Ipueira

CONTATOS

  Tel: (88) 3685-1000

 camara@camaipueiras.ce.gov.br

 De Segunda a sexta das 07:00hs às 13:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO