Professor conservador diz que projeto da Escola sem Partido o fez repensar conduta em sala de aula

img
#ipueiras 09 DE AGOSTO DE 2017
Em mais uma audiência pública da comissão especial da Câmara dos Deputados com o objetivo de discutir o projeto de lei da Escola sem Partido (PL 7180/14 e apensados), o professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais Vitor Geraldi Haase relatou que a proposta o fez repensar sua conduta em sala de aula.

"Às vezes, eu tinha uma certa liberdade de fazer comentários políticos em função das minhas posições, que são conservadoras, e, quando surgiu essa iniciativa, eu comecei a ver e me dei conta que aquilo não era certo”, disse Haase.

“Que ali, na sala de aula, a gente tem uma audiência cativa e que os alunos não têm a opção de não me ouvir. Para mim, foi uma experiência muito importante como professor, e entender isso, de que eu posso me manifestar como cidadão no Facebook, por exemplo, mas que eu não tenho o direito de fazer isso na sala da aula", destacou.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/538856-PROFESSOR-CONSERVADOR-DIZ-QUE-PROJETO-DA-ESCOLA-SEM-PARTIDO-O-FEZ-REPENSAR-CONDUTA-EM-SALA-DE-AULA.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito