Prorrogação de contratos do Mais Médicos será discutida em audiência nesta tarde

img
#ipueiras 28 DE JUNHO DE 2016
Criado em 2013, o Mais Médicos conta com 18.240 médicos, que atuam em 4.058 municípios e 34 postos de saúde voltados para a população indígena

As comissões de Educação, e de Seguridade Social e Família discutem nesta terça-feira (28) a prorrogação dos contratos sem a realização do Revalida (exame necessário para ratificar o diploma expedido no exterior) para participar do Programa Mais Médicos.

Araquém Alcântara/Blog do Planalto
Saúde - geral - Mais Médicos medicina interiorização atendimento saúde Nordeste sertão semiárido
Segundo o governo, o programa presta assistência a cerca de 63 milhões de pessoas
No último dia 2 de maio, o governo publicou a Medida Provisória 723/16, que prorroga, por mais três anos, o prazo de atuação dos profissionais do Mais Médicos. O texto beneficia médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no País.

O deputado Alan Rick (PRB-AC), que pediu a realização do debate, no entanto, lembra que as associações médicas criticam a decisão de dispensar os médicos estrangeiros de fazerem o Revalida. “[As associações] alegam que a medida ‘privilegia’ os médicos estrangeiros e retira o interesse dos médicos nacionais em ingressar no programa”, diz o parlamentar.

O governo afirma que a prorrogação do prazo de atuação dos médicos foi pedida Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que estariam preocupados com a descontinuidade dos serviços prestados pelos médicos intercambistas.

SAIBA MAIS ...

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/511323-PRORROGACAO-DE-CONTRATOS-DO-MAIS-MEDICOS-SERA-DISCUTIDA-EM-AUDIENCIA-NESTA-TARDE.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito