Comissão amplia setores beneficiados por desoneração; Maia prevê dificuldade no Plenário da Câmara

img
#ipueiras 05 DE JULHO DE 2017
As empresas que hoje adotam a sistemática, e que ficaram de fora do relatório aprovado, poderão manter a desoneração até o final do ano

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Comissão Mista sobre a MP 774/17
Sandoval ampliou de seis para dezesseis os setores beneficiados pelas desonerações
A comissão mista da Medida Provisória 774/17 concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), que amplia de seis para 16 os setores empresariais que poderão optar pela Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), mais conhecida por “desoneração da folha de pagamento”.

A alíquota da CPRB vai variar conforme a atividade (veja na tabela). Para o restante dos setores, o recolhimento patronal para a Previdência se dará pela folha de pagamento, com alíquota de 20%.

O relatório também adiou de 1º de julho para 1º de janeiro de 2018 o início da reoneração para os setores não contemplados no texto aprovado nesta quarta. Na prática, as empresas que hoje adotam a sistemática da CPRB, e que ficaram de fora do relatório aprovado, poderão manter a desoneração até o final do ano.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/INDUSTRIA-E-COMERCIO/537459-COMISSAO-AMPLIA-SETORES-BENEFICIADOS-POR-DESONERACAO-MAIA-PREVE-DIFICULDADE-NO-PLENARIO-DA-CAMARA.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito