Deputados formalizam novo pedido para criação de CPI da UNE

img
#ipueiras 26 DE OUTUBRO DE 2016
Oposição questiona intenção do requerimento. Rodrigo Maia diz que, se houver fato determinado a ser investigado, comissão será instalada

Os deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Pr. Marco Feliciano (PSC-SP) apresentaram, nesta quarta-feira (26), requerimento para criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) destinada a investigar a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República - Dep. Pr. Marco Feliciano (PSC-SP)
Feliciano quer que CPI apure convênios entre a UNE e o governo Dilma, além de indenizações recebidas pela entidade
De acordo com os parlamentares, a CPI já foi arquivada duas vezes e, mesmo assim, eles conseguiram desta vez 182 assinaturas (onze a mais do que o mínimo exigido pelo Regimento Interno da Câmara) para a abertura do colegiado.

Feliciano explicou que eles poderiam ter apresentado recurso ao Plenário da Câmara para questionar decisão do presidente da Casa, Rodrigo Maia, de arquivar o pedido anterior de criação da comissão, mas preferiram colher novas assinaturas para outra CPI. “O País não suporta mais. A investigação precisa acontecer porque a UNE é uma instituição que contribuiu com a democracia no País, porém hoje está aparelhada por partidos de esquerda”, disse o parlamentar do PSC.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/518484-DEPUTADOS-FORMALIZAM-NOVO-PEDIDO-PARA-CRIACAO-DE-CPI-DA-UNE.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito