Redução da emissão de poluentes pode trazer competitividade internacional, dizem debatedores

img
#ipueiras 07 DE JUNHO DE 2017
Representantes do governo federal e do setor ambiental disseram, nesta quarta-feira (7), que os compromissos assumidos pelo Brasil para reduzir as emissões de gases de efeito estufa podem servir para que o País se torne mais competitivo internacionalmente. Uma nação que investe em economia limpa, segundo os especialistas, tem a chance de aumentar seu produto interno bruto e reduzir o desemprego.

Nas palavras do presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, senador Jorge Viana (PT-AC), a economia de baixo carbono veio para ficar e tem um elemento forte, que são os consumidores que hoje pensam em saúde e em atividades sustentáveis.

O coordenador de Mudanças Climáticas da organização ambiental WWF, André Nahur, afirmou por sua vez que o Brasil tem “a grande oportunidade de criar uma economia ambientalmente justa, socialmente responsável e economicamente próspera”.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/535962-REDUCAO-DA-EMISSAO-DE-POLUENTES-PODE-TRAZER-COMPETITIVIDADE-INTERNACIONAL,-DIZEM-DEBATEDORES.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito