Meio Ambiente: debatedores querem rejeição à venda de carros a diesel no País

img
#ipueiras 01 DE JUNHO DE 2017
Participantes de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável defenderam nesta quinta-feira (1º) a rejeição de projeto de lei (PL 1013/11) que permite a venda de carros de passeio movidos a diesel no Brasil.

A proposta está sendo analisada em uma comissão especial da Câmara, na qual o relator, deputado Evandro Roman (PSD-PR), recomenda a aprovação do texto. Roman foi à audiência pública e explicou sua posição.

"Nesta linha do respeito à Constituição, o artigo 5º diz que você tem o direito de escolha, e o Brasil é o único país que não dá esse direito do carro a diesel”. Segundo Roman, a tecnologia atual tornou o diesel bem menos poluente que a gasolina.

Mas a representante do Ministério do Meio Ambiente, Letícia de Carvalho, disse que, embora emitam menos gás carbônico, veículos movidos a diesel liberam no ambiente óxidos de nitrogênio em concentração muito alta, além de material particulado fino. Segundo ela, esse material penetra mais fácil no organismo, causando várias doenças.


Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/535660-MEIO-AMBIENTE-DEBATEDORES-QUEREM-REJEICAO-A-VENDA-DE-CARROS-A-DIESEL-NO-PAIS.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito