logo
 

Especialistas defendem política nacional de educação para idosos

Especialistas que participaram nesta quarta-feira (25) de audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa apresentaram sugestões para uma política de educação destinada especificamente a essa parcela da população.

A presidente da Associação Nacional de Gerontologia do Brasil, Tereza Lins, afirmou que uma política nesses moldes auxiliaria a diminuição do analfabetismo absoluto e funcional de idosos.

Ela também avaliou que a educação básica oferecida a essas pessoas no Brasil não tem a preparação correta. “Os docentes não aprendem na sua formação as competências necessárias para o ensino ao idoso”, explicou.

Participação
Rita de Cássia da Silva Oliveira, presidente da Associação Brasileira das Universidades Abertas para a Terceira Idade, também avaliou como um dos maiores problemas a falta de uma política pública específica para o atendimento dessa demanda educacional.

saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/535253-ESPECIALISTAS-DEFENDEM-POLITICA-NACIONAL-DE-EDUCACAO-PARA-IDOSOS.html

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Ipueiras

INSTITUCIONAL

FRANCISCO DENIS MORAIS MOURÃO

CNPJ: 02.158.838/0001-33

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N - Centro Ipueira

CONTATOS

  Tel: (88) 3685-1000

 camara@camaipueiras.ce.gov.br

 De Segunda a sexta das 07:00hs às 13:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO