Especialistas defendem política nacional de educação para idosos

img
#ipueiras 25 DE MAIO DE 2017
Especialistas que participaram nesta quarta-feira (25) de audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa apresentaram sugestões para uma política de educação destinada especificamente a essa parcela da população.

A presidente da Associação Nacional de Gerontologia do Brasil, Tereza Lins, afirmou que uma política nesses moldes auxiliaria a diminuição do analfabetismo absoluto e funcional de idosos.

Ela também avaliou que a educação básica oferecida a essas pessoas no Brasil não tem a preparação correta. “Os docentes não aprendem na sua formação as competências necessárias para o ensino ao idoso”, explicou.

Participação
Rita de Cássia da Silva Oliveira, presidente da Associação Brasileira das Universidades Abertas para a Terceira Idade, também avaliou como um dos maiores problemas a falta de uma política pública específica para o atendimento dessa demanda educacional.

saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/535253-ESPECIALISTAS-DEFENDEM-POLITICA-NACIONAL-DE-EDUCACAO-PARA-IDOSOS.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito