Notícias

Comissão de Trabalho aprova regras para contratação de assistentes sociais

Data: 22 de maio de 2017

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou proposta da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) que fixa o número de assistentes sociais a serem contratados por instituições, empresas, escolas, creches, asilos, presídios e estabelecimentos de saúde.

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Audiência Pública. Dep. Flávia Morais (PDT - GO)
A relatora, deputada Flavia Morais, reduziu à metade o número de assistentes a serem contratados, caso a caso
A versão aprovada é um substitutivo da deputada Flávia Morais (PDT-GO) ao Projeto de Lei 3145/08. A relatora optou por reduzir à metade o número de assistentes sociais que devem ser contratados caso a caso

Segundo ela, a ideia é “amenizar eventuais distorções introduzidas por cotas profissionais na atividade privada e no setor público”.

Na versão original, instituições e empresas deveriam manter um profissional para mil empregados; as escolas, um para 400 alunos; as instituições de assistência a crianças, adolescentes e idosos, um profissional para 100 atendidos; e os presídios, um assistente para 80 detentos.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ASSISTENCIA-SOCIAL/535020-COMISSAO-DE-TRABALHO-APROVA-REGRAS-PARA-CONTRATACAO-DE-ASSISTENTES-SOCIAIS.html

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Ipueiras

Localização

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N
Centro Ipueira - 62.230--00
Ipueiras - CE
camara@camaipueiras.ce.gov.br

Redes Sociais