Debatedores pedem investimentos para reduzir desperdício de resíduos orgânicos

img
#ipueiras 16 DE MAIO DE 2017
A falta de investimentos em projetos que evitem o desperdício de materiais orgânicos foi criticada nesta terça-feira (16) em audiência pública da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre a compostagem de Resíduos Sólidos Orgânicos. Dep. Carlos Gomes (PRB - RS)
Carlos Gomes: o poder público não se preparou para ajudar o comércio e a população no descarte adequado
Segundo o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), que propôs a reunião, o Brasil perde cerca de R$ 100 bilhões por ano em razão do descarte inadequado de resíduos orgânicos. “A Lei de Resíduos Sólidos (12.305/10) diz que a gestão é compartilhada entre a população, o comércio e o poder público. O problema é que o Estado não se preparou para ajudar os outros agentes a fazer um descarte adequado”, argumentou.

“Nós carecemos de recursos, pois 65% dos municípios não remuneram quem faz gestão de resíduos sólidos. Sem dinheiro, não há avanços”, acrescentou o diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais de São Paulo, Carlos Roberto Vieira.

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/534692-DEBATEDORES-PEDEM-INVESTIMENTOS-PARA-REDUZIR-DESPERDICIO-DE-RESIDUOS-ORGANICOS.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito