Comissão da Transposição do São Francisco promove audiência nesta tarde

img
#ipueiras 16 DE MAIO DE 2017
A comissão externa sobre a transposição do Rio São Francisco promove audiência pública nesta tarde.

O projeto se estende por 477 km e é dividido nos eixos leste, com 217 km, e norte, com 260 km.O eixo leste já foi inaugurado em março e o eixo norte deve ficar pronto ainda neste ano, segundo expectativa do governo.

Problemas
De acordo com o coordenador do grupo, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que propôs o debate, o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou, em 2015, acórdão com determinações ao Ministério das Cidades e à Funasa e com recomendações ao Ministério da Integração Nacional, em virtude de problemas identificados nas obras de esgotamento sanitário existentes nos municípios que seriam beneficiados pelo projeto.

O TCU estudou 399 municípios, englobando todos aqueles que serão beneficiados pela Transposição do Rio São Francisco, mais 9 municípios que, mesmo não beneficiados, estão localizados na área de influência direta do empreendimento. Entre os principais problemas identificados pelo Tribunal, estão:

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/534620-COMISSAO-DA-TRANSPOSICAO-DO-SAO-FRANCISCO-PROMOVE-AUDIENCIA-NESTA-TARDE.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito