Notícias

Reforma política: relatório autoriza propaganda eleitoral paga na internet e via telemarketing

Data: 15 de maio de 2017

Texto também permite candidatura simultânea para dois cargos - deputado e presidente da República, por exemplo - e prevê regras para pré-campanhas, filiação partidária e pesquisas eleitorais

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Vicente Cândido (PT/SP)
Texto traz mecanismos democráticos para formação de listas pre-ordenadas, diz Vicente Candido
O relatório parcial 3/17 da reforma política autoriza a propaganda eleitoral paga na internet, a partir do dia 1º de agosto do ano da eleição. Hoje a legislação permite a propaganda na rede a partir de 16 de agosto, mas veda a publicidade paga por esse meio.

Pelo texto, que deve ser examinado nesta terça-feira (16) pela Comissão Especial da Reforma Política, a propaganda paga na internet deverá obedecer ao limite de 5% do teto de gastos para o respectivo cargo e circunscrição eleitoral.

O texto também permite a propaganda eleitoral por telemarketing, com intervenção humana, desde que observado o intervalo das 9 horas às 20 horas, de segunda-feira a sábado, identificada a origem do contato e o motivo da ligação. Atualmente, a propaganda eleitoral via telemarketing é proibida em qualquer horário.

Saiba mais...

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/534600-REFORMA-POLITICA-RELATORIO-AUTORIZA-PROPAGANDA-ELEITORAL-PAGA-NA-INTERNET-E-VIA-TELEMARKETING.html

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Ipueiras

Localização

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N
Centro Ipueira - 62.230--00
Ipueiras - CE
camara@camaipueiras.ce.gov.br

Redes Sociais