Comissão de Direitos Humanos cobra ação do governo em conflitos agrários

img
#ipueiras 02 DE MAIO DE 2017
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Paulão (PT-AL), denunciou o acirramento de conflitos agrários no País. Ele cobrou atuação do Ministério da Justiça na resolução dos casos. Segundo Paulão, o governo federal tem sido omisso na resolução de casos, como o assassinato de nove trabalhadores rurais no Mato Grosso no último mês e o mais recente ataque a índios Gamela no Maranhão.

"Infelizmente, o governo federal está sendo omisso em relação aos conflitos agrários no país, que envolvem os povos indígenas, assentamentos rurais e os povos quilombolas", disse Paulão.

"Esse processo de violência está sendo refletido em vários estados", complementou o deputado, ao criticar o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, por "declarações desastrosas, que estimulam, inclusive, esse ardor frenético da bancada ruralista, que não compreende a importância da terra para os povos indígenas".

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/532834-COMISSAO-DE-DIREITOS-HUMANOS-COBRA-ACAO-DO-GOVERNO-EM-CONFLITOS-AGRARIOS.html

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito