logo
 

Frente da Agricultura Familiar critica mudança em aposentadoria rural

A Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promoveram nesta terça-feira (21), na Câmara, um ato de protesto contra mudanças na aposentadoria rural.

Pela proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo (PEC 287/16), a aposentadoria rural se enquadra nas regras gerais do sistema previdenciário, perdendo as condições especiais que tem hoje.

O presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, criticou o texto e sugeriu a retirada de todo o capítulo sobre os trabalhadores rurais. “Nós estamos conversando com todos os prefeitos do Brasil, com todos os vereadores, mostrando o impacto que isso gerará nos municípios e naqueles que mantêm a economia e a produção de alimentos. Tudo para sensibilizar a sociedade sobre os malefícios da reforma da Previdência da forma como ela está.”

Saiba mais....

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/523501-FRENTE-DA-AGRICULTURA-FAMILIAR-CRITICA-MUDANCA-EM-APOSENTADORIA-RURAL.html

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Ipueiras

INSTITUCIONAL

FRANCISCO DENIS MORAIS MOURÃO

CNPJ: 02.158.838/0001-33

Rua Cel. Manoel Mourão, S/N - Centro Ipueira

CONTATOS

  Tel: (88) 3685-1000

 camara@camaipueiras.ce.gov.br

 De Segunda a sexta das 07:00hs às 13:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO